Clínica de Nutrição Especializada Evie Mandelbaum
Cursos

Somos uma empresa voltada à excelência na Nutrição Clinica Especializada, com anos de experiência, oferecendo diversos serviços em Nutrição com credibilidade e ética.


Nutrição Pediátrica: Consultórios e Alimentação Escolar

Aguarde! Em breve novas turmas.


Cuidar da alimentação das crianças é cuidar da Humanidade. 
O ultimo senso do IBGE identificou que a desnutrição teve queda, que as curvas de crescimento se aproximaram com o padrão internacional, sobrepondo-se em crianças de até 7 anos e um excesso de peso mais acelerado em crianças de 5 a 9 anos, quando comparado às outras faixas. Mostrou crescimento no excesso de peso e obesidade em todas as idades, classes de rendimento e regiões, tanto em zonas urbanas, quanto rurais.   Perante esse quadro de aumento da ?obesidade desnutrida?, é extremamente importante cuidarmos da alimentação desde a gestação, respeitando o ser humano em todas as faixas etárias.  

<>Uma criança que não teve um correto diagnóstico na mais tenra infância, pode ser no futuro, um adulto com doenças crônicas. Ao falarmos do aumento da expectativa de vida populacional e aumento da longevidade, temos que imaginar que a criança de hoje, é o adulto e o idoso que viverá até os 100 anos de idade. Uma criança obesa, nos primeiros 2 anos de idade, têm de 2 a 3 vezes mais chance, de se tornar um adulto obeso. Se um pediatra não mede a pressão arterial de uma criança de 5 anos de idade e não há diagnóstico precoce e tratamento clínico e nutricional precoce, as lesões vasculares e as alterações cardiocirculatórias evoluem e, aos 30 anos de idade, é diagnosticada a HAS. Ou seja, essa pessoa passou 25 anos hipertensa sem diagnóstico e tratamento, a lesão endotelial acontece ao longo dos anos de forma gradual e progressiva e assim, a doença cardiovascular poderia ser evitada com uma conduta correta na infância.

Mas, como fazer a orientação nutricional para uma criança, que contemple uma atitude preventiva? Como convencer uma criança de 4 anos de idade a comer o que acreditamos ser mais adequado? Como orientar as mães e pais, a fazer educação nutricional de uma criança? Que recursos utilizamos em nosso consultório, para tornar a criança e a mãe, interessadas em mudar seu hábito alimentar? Como realizar um projeto de educação nutricional em uma escola? Que recursos pedagógicos devem ser usados para a educação nutricional em cada idade? Do que a criança gosta? Como formar vínculo com ela e os pais?
<>
AO FAZER ESSE CURSO, VOCÊ ganhará habilidade e ferramentas, para orientar uma criança em qualquer  idade, bem como, orientar os pais a conduzirem uma alimentação mais correta a seus filhos. Além disso, entenderá porque a criança não come e depois volta a comer. Como ocorre a formação do hábito alimentar e como ele é influenciado. As características da criança em cada idade e como isso influencia a aceitação alimentar. Quais as doenças crônicas mais comuns e como tratá-las nessa fase da vida e, terá conhecimento para tratar da criança e sua alimentação, vislumbrando riscos futuros, gerando impactos positivos na sua qualidade de vida na fase adulta. Mas, tudo isso com um enfoque especial E PRÁTICO. <>Abordaremos também o trabalho da Nutricionista em escolas, desde as documentações, manuais, controles gerais, cardápio, avaliação nutricional e intervenções nutricionais com os alunos dos 2 anos (maternal) aos 17 anos (colegial).

Esse curso será ministrado por uma Nutricionista muito querida expert na área, muito dedicada e ertida, <><> Evelyn Del Carmem Lorca Rivera, Nutricionista formada em 1998, Especialista em Nutrição Pediátrica e Escolar.  Atuou como Nutricionista por 13 anos no Hospital Geral de Guarulhos - Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, sendo responsável pelo setor de Pediatria e Neonatologia, atendimento no ambulatório neonatal (neuropatia/ erros inatos do metabolismo/síndrome de down, etc). Atuou como Nutricionista da Central Nacional Unimed por 8 anos, atendendo os funcionários da Empresa. Autora do livro ?Incentivo a alimentação infantil de maneira saudável e ertida? ? editora Metha.
Atua em consultório, assessorias em empresas e escolas. <>


 






DOCENTE
Evelyn Lorca Rivera
Nutricionista por 13 anos no Hospital Geral de Guarulhos - Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, sendo responsável pelo setor de Pediatria e Neonatologia, atendimento no ambulatório neonatal (neuropatia/ erros inatos do metabolismo/síndrome de down, etc); Nutricionista da Central Nacional Unimed por 8 anos, atendendo os funcionários da Empresa; Autora do livro ?Incentivo a alimentação infantil de maneira saudável e divertida? ? editora Metha; Atua em consultório, assessorias em empresas e escolas.



VEJA TAMBÉM
Logotipos de meios de pagamento do PagSeguro
Estamos no bairro de Santa Cecília - Nas imediações do Metrô Marechal Deodoro - São Paulo - SP - Telefone: (11) 3666 9221 - contato@nutricaoespecializada.com.br
Copyright © Evie Mandelbaum. Todos os direitos reservados. Site desenvolvido por GoldSolutions