Clínica de Nutrição Especializada Evie Mandelbaum
Cursos

Somos uma empresa voltada à excelência na Nutrição Clinica Especializada, com anos de experiência, oferecendo diversos serviços em Nutrição com credibilidade e ética.


Nutrição na Cardiologia e Síndrome metabólica

Aguarde! Em breve novas turmas.


LOCAL: Essa turma será no formato online, através da ferramenta zoom, aonde é possível interagir e ao mesmo tempo nos ver, acompanhar os slides e anotações, como se fosse presencial, só que cada um no conforto de sua casa. Não será preciso baixar nada. Basta aguardar que, uns 10 minutos antes do curso, enviaremos para seu email o da sala de aula, você clica e, automaticamente, já estará conosco.

Obs.: Não é preciso se inscrever na 1a parte e também na 2a parte. Faça a inscrição na 1a parte e você já está inscrita (o) para o curso completo.

 Uma abordagem ambulatorial atualizada, da orientação nutricional, nos principais fatores de risc Hipertensão, Dislipidemias, Diabetes, Obesidade, Apnéia etc...

Antigamente, consumíamos alimentos plantados manualmente, cheios de nutrientes. Preparávamos nossa própria refeição com todo o cuidado. Nos sentávamos à mesa com nossos familiares no momento das refeições. Com a  vida moderna, isso tudo mudou e, os nutrientes que nosso coração anda recebendo, também!O elevado consumo de alimentos industrializados, ultraprocessados, nos levou a um baixo consumo de nutrientes antioxidantes, antiinflamatórios e cardioprotetores. Bem como a um elevado consumo de elementos inflamatórios e oxidantes.A mudança na qualidade e quantidade de alimentos, alterou nossa microbiota intestinal e, tudo isso junto, nos levou às doenças da modernidade. O que a doença cardiovascular tem a ver com isso? Ela é parte da trama, através da Síndrome metabólica. Vamos entender isso tudo em detalhes nesse curso e descobrir o que as Diretrizes nos orientam, para oferecermos uma conduta séria junto aos nossos pacientes.A síndrome metabólica é responsável por aumentar a mortalidade cardiovascular em 3 vezes e acomete 30% dos homens e 40% das mulheres.Se você acha que é só aquele paciente típico grande obeso, com consumo alimentar exagerado, com todos os parâmetros bioquímicos super alterados que precisa de sua atenção, cuidado, você pode estar deixando de atentar aos pacientes com grave risco. Aqueles com um pequeno sobrepeso, um pequeno aumento de colesterol e ácido úrico, que ronca, mas que você não imagina, que já tenha uma importante disfunção endotelial e doença cardiovascular silenciosa.A terapia nutricional é o carro chefe no tratamento e prevenção, tanto primária, como secundária.


DOCENTE
Evie Mandelbaum
Nutricionista Graduada pela FSP/USP, com Especialização em Nutrição Hospitalar em Cardiologia pelo InCor-HC-FMUSP, Gerontóloga pela SBGG-SP, com Especialização em Saúde da Mulher no Climatério pela FSPUSP. Autora dos livros: "Atendimento Sistematizado em Nutrição", Ed. Atheneu - 2002.e "Cuidado, olha o crachá no prato !", Ed. Alegro/ Campus, 2004. Participação no livr"As idades da pele", Ed. Senac, 2004 - de Shirlei Borelli - capítul "Alimentação e Gestação?. Docência em Cursos de Extensão Universitária para Nutricionistas, em conceituadas instituições de ensino e em clínica própria, sob ersos temas, desde 2002. Experiência na Elaboração, Estruturação, Implantação e Operacionalização do Atendimento Nutricional, em Programas de Nutrição em Medicina Preventiva, de conceituadas Assistências Médicas (Ambulatorial e Domiciliar). Ainda, 22 anos de experiência em Atendimento Clínico Nutricional, em clínicas de especialidades, consultório próprio e Programas de Medicina Preventiva Corporativos.



VEJA TAMBÉM
Logotipos de meios de pagamento do PagSeguro
Estamos em São Paulo - SP - Telefone: WhatsApp (11) 98316-9872 - contato@nutricaoespecializada.com.br
Copyright © Evie Mandelbaum. Todos os direitos reservados. Site desenvolvido por GoldSolutions